Morena Rosa Group e João Pimenta, Moda Insights (parte IV)

 

No segundo dia do evento Moda Insights, foi a vez do Morena Rosa Group e do estilista João Pimenta.

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A primeira palestra foi ministrada por Lucas Franzato e Bruno Delfino, que nos explicaram sobre a expansão e consolidação de um conglomerado, como o Morena Rosa Group. Teve início no ano de 1993 e desde lá criou as marcas Zinco, Maria Valentina, Morena Rosa Beach, Joy, Morena Rosa Shoes e sua última novidade, a fast fashion Lebôh (isso mesmo!!). Além disso, fundaram o Instituto morena rosa, incentivando a educação, esporte e a conscientização ambiental, tendo como slogan “Fazer o bem faz bem pra você também”.

Visam ser o melhor e mais rentável grupo de moda do Brasil, atuando com postura ética e responsabilidade social, garantindo sucesso aos seus clientes (representantes), gerando lucratividade a eles. Atualmente possuem 30 unidades de trabalho, 1850 colaboradores, 6000 lojas multimarcas, 7 lojas próprias e 13 lojas clube morena rosa.

Depois foi a vez de João Pimenta por João Pimenta. O próprio estilista nos contou a sua história de vida e trajetória profissional. Vindo de uma família humilde, que tem como parte da sua cultura as congadas, inicialmente sentia vergonha dessa realidade. Porém, foi apenas quando soube admitir sua identidade, que deu um pulo na sua carreira profissional, tendo a como referência em suas criações de moda. Ele acredita muito na força do rural e na brasilidade real, trazendo isso para os seus trabalhos.

O que torna a marca João Pimenta mais interessante é como consegue criar as roupas masculinas tão fluidas. O próprio João diz que suas peças são um contraponto do masculino e feminino, pois cria roupas masculinas feitas no viés, trazendoforma a essas. Com isso, João Pimenta pretende mostrar que o corpo do homem não é quadrado, que o homem também tem formas, quebrando, assim, com a questão do preconceito existente sobre ‘mundo masculino’ e ‘masculinidade’. (Nota 1000 pra ti João!)foto 2 (4)

Para ele, a roupa não é apenas um produto, é uma linguagem! Por isso, agrega conceitos as suas criações, cada peça tem seu significado.

João Pimenta cria looks especialmente feitos para algumas celebs como Emicida, Bonde do Rolê, Nando Reis, Banda Uó, Ballet da cidade de SP, entre outros.

E para finalizar, o estilista nos trouxe uma mensagem que vale muito a pena ser pensada: “ a partir do momento que a gente reconhece os nossos defeitos, devemos usar ele a nosso favor” e muitas vezes tentar mudar, como foi o caso dele que usou a sua identidade nas suas criações, sem medo e sem vergonha.

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