Pérolas da moda: Manoela Pillati

Hey!

Hoje é dia de Pérolas da Moda! Semana passada vocês conheceram o formando do curso de Moda, Ramón Rodolfo, e agora é a hora de vocês conhecerem a Manoela Pilatti, também formanda.

Nunca tinha visto ela pela Feevale, e  nem tive a oportunidade de conhecer seu trabalho anteriormente. Porém, no dia do evento Projeta-me, a coleção final (TCC II) da Manoela me chamou muita atenção. Pelo fato de eu já ter me formado no Técnico em Gestão Cultural (IFSul), meus ex professores sempre fizeram debates sobre as diferenças e o quanto muitas pessoas, infelizmente, são reprimidas na nossa sociedade. Então, a ideia da Manoela de dedicar seu trabalho ao desenvolvimento de peças confortáveis para deficientes físicos, me encantou. Pois, ao irmos a centros comerciais, como shoppings por exemplo, mesmo tendo várias lojas é super difícil acharmos alguma loja que trabalhe diretamente com um público específico, e que preze o seu conforto.

Bom, chega de falar, e vamos conhecer um pouco mais da Manoela e da sua coleção por ela mesma?

mano6
Uma das Modelos da Manoela Pillati, posando para as fotos.

Nome da Coleção? A beleza de ser feliz.

Nome do criador? Manoela Pilatti.

G.H: O que pretendia mostrar para o público?

M.P: No Brasil existem 45,6 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, representando 23,9% da sociedade, segundo o Censo de 2010, do IBGE.  Apresentei para esse público roupas inclusivas, confortáveis e bonitas para mulheres usuárias de cadeiras de rodas, mostrando uma proposta de moda que propõe incluir tipos de corpos que a indústria hoje não contempla.

 

luzinhas
Modelos desfilando no Projeta-me

 G.H: O que te inspirou e por quê?

M.P:O tema escolhido para a coleção é a música “o que é, o que é?” do músico e compositor Gonzaguinha. A música escolhida para a temática da coleção retrata a beleza da vida, mesmo que ocorra imprevistos, a vida é para ser vivida, sem vergonha de ser feliz. A beleza de quem está sempre aprendendo com alegrias e sofrimentos. Sorrisos e ilusões, mistérios divinos que só
a vida nos proporciona.

 G.H: Considera a tua coleção mais conceitual ou usual?

M.P: A coleção criada é comercial, relacionada para a marca Maria Filó.

 G.H: Pretende continuar trabalhando com criação de coleção?

M.P: Sim, e também gostaria de trabalhar na área de estamparias.

mano5
Manoela posando com as modelos

Nas fotos que a Cris Bridi tirou, vocês puderam acompanhar um pouco de como foi no dia do desfile, e um pouco da produção e criação da Manoela. Eu amei! E vocês, o que acharam do tema e da coleção dela? Já haviam pensado sobre a Moda Inclusiva? Comentem aqui no post! 😉

E aqui, um pouco mais do evento Projeta-me, pelo canal TV Feevale.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s