Oficinas de customização

Hey, pinks!

Hoje vim falar um pouquinho do que eu sei (e amo) fazer… Customização!

Já havia mostrado em outro post algumas peças e materiais que eu faço com essa técnica. Entre elas: blusas, shorts, calças, jaquetas, cadernos, cadernetas, enfim, é possível customizar quase tudo (pelo menos eu tento, né hahaha).

E, por causa desse amor à customização ❤ auxiliei em duas oficinas. Adorei participar e poder ensinar um pouquinho do que eu sei para outras pessoas.

oficina3
Turma da oficina (spikes), turma que auxiliei com as minhas amigas.

Em uma das oficinas (da primeira foto), antes da turma colocar a mão na massa (ou na roupa haha) e começar a criar, passei uma apresentação, que eu montei, sobre a história das spikes. O que foi super bacana, porque às vezes (ou quase sempre) fazemos/usamos as coisas sem pensar quem criou, onde e em que década foi criado.oficina2Pois bem, para quem acha que as spikes foram inventadas pelos punks, digo que não foi. Os verdadeiros criadores dessa moda, na verdade, foram os motoqueiros de Harley Davidson. Quem não sabe, essas motos são feitas artesanalmente, estando entre as mais caras do mundo. Devido aos impactos das estradas e velocidade, algumas peças iam caindo e por terem um alto custo, os motoqueiros juntavam e colocavam nas suas jaquetas, para não as perderem. Então, entram os punks nessa história… Ao verem essa nova ideia, eles gostaram e aderiram para si, dando visibilidade a cultura das spikes e tachinhas, que se propagou pelo mundo e ta aí, até hoje nas nossas roupitchas. Super bacana, não é mesmo?oficina

Além disso, tem outra coisita que quero falar pra vocês, principalmente quem gosta de aplicações! Adquiri, há algum tempo, um aplicador manual (esse pink da foto abaixo). Ele é da marca Eberle, e confesso que fui um dos melhores produtos que já comprei. É um conjuntinho com 20 spikes + 1 aplicador, e tudo com muita qualidade. Uso e recomendo! Quem ainda não tem, vale super a pena, uso muuuuito o meu.

ilovspikes

 

Beijos, pinks! Até a próxima 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s