New York Fashion Week – Spring/Summer 2015

Hey, pessoal! Tudo bem?

Desde de o dia 4 de setembro estão ocorrendo alguns dos maiores e mais importantes eventos de moda do mundo! Começando como NYFW, que foi do dia 4 ao dia 11 de setembro, com desfiles de grandes nomes e marcas de expressão para o ramo. As semanas de moda normalmente durante 1 semana, 2 vezes ao ano, mostrando coleções do Outono/Inverno e da Primavera/Verão. Esses eventos tem o objetivo de mostrar, segundo o olhar de cada estilista e sua respectiva marca, o que eles consideram estará na tendência das próximas estações, abrangendo roupas, calçados, bolsas, acessórios, maquiagem e uma infinidade de coisas, e também quais serão as cores “do momento”, ou seja, o que eles consideram que seja interessante investir. Lembrando sempre que cada pessoa tem seu próprio estilo, então, não é porque os renomados designers criaram e colocaram na moda que nós teremos que usar, a decisão fica a critério de cada um, se vai aderir ou não, a decisão é pessoal e sua! 😉

Enfim, sem rodeios e  “antes tarde do que nunca” vou mostrar aqui no blog um pouco do que aconteceu , e, é claro que eu sempre tento (e prefiro) falar sobre cursos/eventos/marcas que tenho a oportunidade de ver de perto, mas haverão algumas exceções, como essa. Até porque não é muito fácil (e barato) ir a estes super desfiles. E eu vou mostrar segundo a minha visão, o que eu captei do evento de uma forma geral, ok?! Então, vamos lá!

Jardim romântico: Em muitos looks e em diferentes coleções, percebi a presença de um estilo mais romântico, inspirado em flores com diferentes cores.

NYFW
Oscar de la Renta, Naeem Khan e Betsey Johnson – Foto: WGSN
NYFW2
Michael Kors, Alice + Olivia e Delpozo – Foto: WGSN

Minimalismo monocromático: Peças, normalmente mais amplas, com corte reto, sem muitos detalhes e cores da mesma matiz, variando ou não a luminosidade (mais escuro, mais claro).

Fashion Shenzhen
Fashion Shenzhen – Foto: FFW

 

NYFW3
ICB, Alice + Olivia e Ralph Lauren – Foto: WGSN

Pre(dominância) de vermelho: A cor vermelha apareceu em diversos looks, mostrando que será uma forte tendência para as próximas estações!

Victoria Beckham, Tommy Hilfiger e Zang Toi2
Victoria Beckham, Tommy Hilfiger e Zang Toi – Foto: FFW e WGSN
nyfw4
Naeem Khan, Anna Sui, J. Mendel e Calvin Klein Collection – Foto: WGSN

Hippie e franjas: As franjas mostram mais uma vez que vieram para ficar. A tendência já está nas ruas há algum tempo, e voltou a aparecer nos desfiles! Além disso, os óculos redondinhos ( estilo John Lennon), turbantes entre outros acessórios também se sobressaíram.

Elie Tahari, Proenza Schouler – Foto: WGSN

Vichy, o retorno dos 60’s: A queridinha da pin up Brigitte Bardot está voltando! A estampa Vichy ficou super conhecida e se difundiu mundialmente quando a  atriz usou no filme “E Deus criou a mulher” e, além disso, ela também a usou no seu vestido de casamento, ganhando uma grande repercussão e chamando atenção para a Vichy.

Diane von Furstenberg
Diane von Furstenberg – Foto: FFW
nyfw6
Oscar de la Renta e Michael Kors – Foto: WGSN

Militarismo: Sabiam que a história pode ser usada como referência para a moda? A recente Guerra de Gaza pode ter sido uma das inspirações para a volta das estampas e elementos militares nas coleções.

Fotor0918142434
Nicholas K, Jason Wu e Marc Jacobs – Fotos: FFW e WGSN

 

A vez do decote V: Alguns outros sites deram mais importância para outro tipo de decote (rendondo, que também apareceu bastante), mas, o que chamou mais a minha atenção foram os decotes V/U… Enfim, decotes super profundos, deixando a região do colo bastante à mostra.

Calvin Klein Collection, Osklen e Alice + Olivia – Foto: WGSN
nyfw7
Narciso Rodriguez, Naeem Khan e Hugo Boss – Foto: WGSN

Girls just wanna have fun!: O metalizado também deu o ar da graça em alguns looks, dando um ar mais jovial. A coleção de Jeremy Scott (da 1ª foto) foi (e sempre é) totalmente fun e colorful! Neste desfile, além do metalizado, ele incluiu o personagem Shrek nas suas peças.

Fashion Shenzhen, Naeem Khan e Jeremy Scott – Foto: WGSN
Jeremy Scott2
Jeremy Scott – Foto: WGSN

Geometric, yeah!: Muitos designers aderiram a estampas e/ou detalhes e aplicações geométricas.

Hervé Léger by Max Azria, Calvin Klein Collection e Bibhu Mohapatra – Foto: WGSN

Para quem quiser ver a lista completa dos desfiles e seus respectivos dias, clique aqui no site da FFW.

Bom, para completar, a NYFW trouxe muitas transparência, aplicações de fores, detalhes geométricos, estampas listradas também apareceram bastante, além dos decotes V e redondo e o estilo minimalista e monocromático. Porém, outros estilistas também trouxeram outras referências, como o militarismo de Marc Jacobs, florido de Erin Fetherston, entre outr@s.

E alguns dos meus favoritos foram estes:

Delpozo
Delpozo – Foto: WGSN
Michael Kors
Michael Kors – Foto: WGSN
Delpozo2
Delpozo

E vocês, gostaram mais de qual look? Comentem aqui no post, to curiosa para saber! Lembrando que podemos buscar referências nesses desfiles e adaptar para a nossa realidade, as cores, texturas, combinações… Além disso, quem for rápida e esperta poderá usar essas tendências antes mesmo d@s estrangeir@s, porque a nossa primavera/verão já ta chegando, enquanto a del@s ainda vai demorar 😉

Espero que tenham gostado, e qualquer dúvida/sugestão/crítica, podem comentar também! Beijos e bom restinho de semana ❤

Anúncios

2 comentários sobre “New York Fashion Week – Spring/Summer 2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s