Workshop pele perfeita com a super maquiadora Taís Andrade

Hey! Tudo bem?

Pinks, desculpem não estar postando muito aqui no site. Final do semestre e de ano é super puxado, ainda mais para quem faz mais cadeiras 😦 Bom, mas agora tudo está voltando ao normal, e já estou começando a enxergar as férias hahaha 😀

Para quem também me acompanha via facebook e instagram sabe que participei de um workshop de automake, na Idélli Ambientes, com a querida Taís Andrade (o evento que post no post sobre eventos bacanérrimos).

A loja decoração de interiores, Idélli Ambientes, fica em Sapucaia do Sul, na avenida Rubem Berta, nº 747. Um espaço incrível, aconchegante e com detalhes minuciosos de extremo bom gosto. Renovar é sempre bom! Por isso, quem quiser mudar algum ambiente ou transformar a decoração, eu super indico a loja! As meninas de lá são uns amores, e com certeza vão auxiliar muito vocês nas escolhas adequadas 😉 Além disso, elas que preparam com muito carinho a programação com a Taís, especialmente para as clientes, viram?! E vem mais coisas boas pela frente!

idélli

Sobre o curso… Ainda não conhecia pessoalmente a Taís Andrade, só virtualmente hahaha Para quem não sabe, ela tem um blog sobre make up, em que posta várias dicas, truques e tutoriais de auto maquiagem, além disso, ela trabalha em um salão, aqui no RS, e ainda confecciona chapéus lindíssimos!

Para a Taís, a maquiagem deve ser utilizada sempre a favor, como um acessório, e deve sempre ressaltar a beleza natural da pessoa, não parecendo algo artificial. A frase que ela reforça, de Duda Molinos, é: “É melhor cobrir 70% do problema e parecer você mesma do que cobrir 100% e todo mundo notar que você está super maquiada” #ficaadicameninas!

A primeira etapa de uma pele perfeita é a hidratação, que, primeiramente, vem daquilo que ingerimos, por isso é necessário tomar bastante água, comer frutas, vegetais e usar protetor solar! Depois, podemos utilizar para auxiliar, a água termal e algum hidratante. A Taís usa e indica a água da Avène e Loção Pré-Maquiagem Prep + Prime Skin Brightening Serum.

O primer nem sempre é necessário utilizar, mas, para quem tem a pele oleosa e cravinhos, é super útil, pois disfarça essas imperfeições, além disso, alguns prometem suavizar até mesmo as linhas de expressão. Tem o da Bénefit, the pore professional, que pode ser retocado em cima da maquiagem. Além disso, tem os BB’s e CC’s cream, que são vários produtos em um só, porém, não é tão bom quanto usá-los separadamente, mas a Taís tem alguns, para o dia-a-dia, correria, ele serve porque é prático. Tem os da L’Óreal, New Nude Magique e o Nº 7 youthful (que ainda não tem no Brasil/peninha).

Para quem nunca sabe qual cor de base escolher, o teste deve ser feito acima do peito, aplicando com batidinhas, pois é a região que deve combinar com o rosto e possui a pele e textura mais parecida. Ela indica da Mary Kay, Natura Mousse efeito pó, Studio fix da MAC, entre vários outros (ela tem Chanel, Yves Saint Laurent, Dior, Lâncome). Eu experimentei o da L’óreal, infallible 18h, gostei bastante, possui uma boa cobertura e podemos encontrar bem facilmente nas lojas.

base
Esses vários pincéis são todos de base. Cada produto deve ter o seu próprio pincel, ou seja, para base, primer, corretivo, pó, contorno, blush, iluminador… E, além disso, é necessário lavá-los toda a semana, para tirar a sujeira e tê-los sempre limpinhos e prontos para serem usados. Mas, se você prefere aplicar com a mão, pode! Claro que, talvez não tenha exatamente o mesmo resultado por causa do calor/oleosidade…

Sobre o corretivo… Depois de passar a base, usar o corretivo apenas para cobrir de leve alguma manchinha que ainda ficou. Para quem tem muita olheira, a dica é começar com um tom mais parecido com a pele, e ir clareando aos poucos. Para sanar qualquer dúvida, o corretivo amarelo é apenas para quem é muito branquinha, e aparece alguns vasinhos, deixando mais arroxeado. Para as outras, o salmão resolve praticamente todos os problemas, e pode ser usado nas maioria dos tipos de pele. E, para quem quiser, pode usar o bege no tom da pele um tom mais claro, aplicando com leves batidinhas. A Taís indica o corretivo salmão da Contém 1g e o bege, Studio finish, da MAC.

demarcações
Corretivos e blushs

Depois, passar o com pincel (até mesmo com o pó compacto), para uma leve cobertura. Um bom pó é aquele que não esfarela, e ela usa o Blot MAC (matte), que é muito bom!

pó

Por fim, as demarcações e realces com contorno, blush e iluminador.

Sem Título-1
As marcações roseadas são aonde devemos passar o iluminador. Já os contornos são feitos nas marcações marrons, para afinar e alongar o rosto. O contorno da maçã do rosto deve ser feita desde o início da orelha até o final da boca, em uma linha diagonal. E o blush, logo acima e, depois, o iluminador.

O contorno deve ser feito com um blush opaco, líquido ou pó, uns dois tons mais escuros que a pele. Já o blush, acima do contorno, deve ser de tom pêssego e nunca rosa (o rosa envelhece e não tem o mesmo acabamento).

collage
Mais algumas fotinhos…
collage2
Mimos que ganhei, ameeei ❤
10151174_932395676773118_4979958575117945027_n
E, claro, depois do curso de make up, tem que aproveitar e tirar mais aguns selfies hahaha

Bom, acho que foi isso! Falei um resumo do que aprendi, mas aprender na prática é outra coisa né?! Se vocês ficaram interessadas, super indico o curso com a Taís Andrade! Sigas ela nas redes sociais, e contatem para fazer também. Vale a pena!

Beijos amores, e bom findi!!!

Ps: verãozinho chegando, aeeee hahah ❤

Anúncios

Um comentário sobre “Workshop pele perfeita com a super maquiadora Taís Andrade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s