Makeups outono-inverno 15/16 – FW Paris

Heeey!

Hoje é sexta? Opa, quase isso! Uma quinta com cara de sexta e, por isso, vou dar algumas dicas sobre maquiagens que apareceram bastante nos últimos desfiles em Paris (vocês já podem aproveitar as dicas e usar para as festas do feriadão). Vamos lá?!

make
Foto: WGSN

 


 Olhos (super) delineados


Um gatinho mais ão, bem delineado, com traço mais grosso e firme. Vocês podem usar a imaginação e criar uma makeup bem marcante, traçando a linha na parte superior e inferior dos cílios bem exagerado.

0delineado
Fotos: WGSN

 


 Sombreado marcante


Os olhos bem sombreados com tons escuros, como preto e marrom, são uma forte tendência! Esse tipo de maquiagem dá uma profundidade e, ao mesmo tempo, realça o olhar. Tons luminosos também podem ser usados em determinados pontos da pálpebra para dar um destaque (eu adoro usar tons de dourado ou cobre no canto superior e inferior interno). A parte inferior dos olhos também pode ser sombreada com o mesmo tom escuro de cima.

osombreado
Fotos: WGSN


Uma gata mais autêntica 


Com uma pegada mais rock’n’roll, o delineado gatinho ganha versões bem ousadas. A cor preta, bem pesada, é traçada ao redor de todo o olho (superior e inferior), podendo ter diferentes formatos. E no canto externo, o delineado final (puxadinho) ultrapassa o final da sobrancelha.

0gata
Fotos: WGSN


Olhos metalizados


 

Nesse caso, o metalizado é o foco principal e é usado em toda ou até a metade da pálpebra móvel, dando destaque ao canal lacrimal (canto interno do olho).  Sombras douradas e prateadas em diferentes matizes e fundos são uma grande tendência. Também podem ser usadas abaixo dos cílios inferiores e combinadas com tons opacos.

0metal
Fotos: WGSN

 


Olhos de boneca


O destaque vai para os cílios, que são bem carregados no rímel (vocês conhecem o rímel da Alpha? Ele vem dois tipos, um normal em gel e outro que é em pelinhos. O efeito é lindo! Deixa os cílios enormes!). Aqui, a pálpebra fica na cor natural, vocês podem passar base e um pouquinho de pó (que deixa um aspecto mais opaco). Além disso, se quiserem dar um destaque maior aos olhos, podem iluminar o canto interno do olho com uma sombra bem clarinha, tons metálicos ou iluminador.

0boneca
Fotos: WGSN

 


 

Arte em maquiagem


Elementos geométricos e formas orgânicas são desenhadas no rosto, ocupando olhos, testa, maçãs do rosto. Aqui, a intenção é deixar um ar bem teatral, dando dramaticidade ou alegria a maquiagem. Claro que, não tem como usar uma make assim em qualquer lugar e com qualquer roupa. É um conjunto de fatores que levam uma pessoa a fazer algo do tipo, a não ser que, vocês já tenham um estilo que combine e uma super autenticidade. Além disso, tem que ser um top maquiador para fazer (eu acho que eu não conseguiria).

0dama
Fotos: WGSN


Lábios góticos


Uma tendência que vem crescendo bastante e ganhando o coração de top fashionistas são os batons escuros. Tons de cereja ou ameixa preta, podendo ter um fundo puxado para o vermelho ou para o roxo e com uma cobertura bem escura, quase preta, são alguma das apostas. Para dar ainda mais destaque a boca, e para não exagerar muito, as outras partes do rosto ficam mais naturais ou com pouquíssimo destaque (sombras claras, delineado fino, rímel).

0boca
Fotos: WGSN


Boca de ouro


Aqui, os lábios são cobertos com um acabamento metálico, dourado/cobre. A aplicação pode ser de diferentes maneiras, em toda a boca, só no centro ou ultrapassando as linhas externas.

0ouro
Fotos: WGSN


Lábios da Branca de neve


Brilhantes ou opacos, tons de vermelho escuro são aplicadas até a borda da boca, podendo ser combinado com olhos delineados e cílios marcados.

0labios
Fotos: WGSN


Maçãs luminosas


As maçãs do rosto são iluminadas (iluminador cintilante) dando um realce a essa parte do rosto e, consequentemente, um ar saudável e natural, com efeito molhado.

0maças
Fotos: WGSN

 


Bochechas rosadas


Principalmente no verão, por causa do frio, as pessoas costumam ficar mais coradas na parte da bochecha. O blush rosa-avermelhado dá a mesma aparência! O resto do rosto pode ficar bem natural e opaco e a boca com um tom de cereja claro.

0rosado
Fotos: WGSN

 


Entrando na onda das maquiagens e dos batons em destaque, outra super tendência de beauté no mundo das celebs é o batom roxo. Virou uma febre e várias estão usando!

Dicas? Batom Violetta e Ultimate da MAC, batom Açaí da Julia Petit para MAC (é um pouco mais escuro), Rosa-moda Intenso Acetinado da Contém 1g, na natura também tinha um roxo (eu já tive) agora não sei mais se tem.

roxo

Gostaram? Eu to louca para comprar um batom mais escuro, acho lindo! Eu já tenho um da Avon, o Pura Provocação, que é bem bonito, mas quero mais um.

Sobre as tendências de sombra, como eu disso, amo iluminar o canal lacrimal! Também gosto de cílios boneca, sombreado (depende da ocasião) e iluminador nas maçãs do rosto. E vocês? Me contem aqui nos comentários o que mais gostam e o que vão apostar a partir dessas tendências!

Bom feriadão! Aproveitem!

Beijos, Gabi ❤

Anúncios

Um comentário sobre “Makeups outono-inverno 15/16 – FW Paris

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s