Serra gaúcha: Gordices, looks e algumas atrações locais

Hey!

“Vamos fazer a nossa segunda um dia de primeira?!”.

Todos os dias podem ser bons, e isso só depende de nós mesmos. Claro que as segundas tendem a ser mais preguiçosas, por causa do nosso ritmo no finde. Mas que tal falarmos sobre um assunto super gostoso hoje e, quem sabe, planejar uma viagem?

No último final de semana do mês de março, eu e a minha família fomos passear na serra, como de praxe (de outono-inverno). A Serra Gaúcha fica ainda mais linda nesse período, sem contar o super clima de Páscoa e as doces gostosuras que tem por lá.

Passamos por Nova Petrópolis e paramos na praça das Flores, que, na verdade, se chama praça da República, mas, por causa da inúmeras flores lindas que possui, ficou mais conhecida por elas. Para quem não conhece, lá tem o labirinto verde, e é bem difícil e engraçado tentar chegar até o centro. No dia que fomos, estava tudo enfeitado para a Páscoa e estava ocorrendo uma feira de produtos orgânicos, deliciosos! Além, é claro, da feira de chocolates.

IMG_4450
Tricot azul da Le Tricot, Saia Lojas Katucha, Bota over the knee da Cravo e Canela.

 

Depois, fomos rumo ao lago Negro, em Gramado. Lá é muito lindo e ótimo para caminhar e/ou sentar e tomar chimarrão. Adoro ir lá em Agosto/Setembro, as azaléias estão florescendo e o lugar fica todo colorido de verde e rosa.

No centro do município, tem a famosa Rua Coberta, lá ficam vários barzinhos super aconchegantes e, também, uma loja e uma cafeteria da Caracol Chocolates. Genteeee, tem um chocolate quente MARA e tem um waffle enorme com a cobertura que quisermos. Comi com chocolate, mas confesso que foi muita dose de chocolate para um lanche só hahaha até eu que amo doce e chocolate não aguentei tudo (olhem o vídeo abaixo <o>).

chocolate

 

Outro lugar que não dá para deixar de conhecer é a Ladeira das Flores, no final da rua Emilio Sorgetz. Com referência na Lombard Street, en San Franscisco/USA, super famosa por suas curvas e grande inclinação, foi realizada a obra paisagística em um trecho da rua, em Gramado. É incrível e super divertido! Vale a pena conhecer!

ladeira

 

IMG_4651
Blusa, Colete e Calça Lojas Renner e Bota Tanara.

 

 

Um lugar que eu queria muito conhecer e ainda não tinha ido é o Snowland, o primeiro parque de neve indoor do continente Americano.

DSC05241Logo que entramos, os primeiros dois locais não são tão gelados. No início fica o simulador de esqui 7D, uma sala de cinema com uma super tela e os ‘esquis’. É bem divertido!

Depois, é o chamado Vilarejo Alpino, com 18ºC. Nesse lugar tem uma pista enorme de patinação, bem no centro, e ao redor estão várias lojas (de chocolate, de acessórios, roupas). Na hora de patinar, recebemos joelheiras, cotoveleiras, capacete e a touca (para não encostar o cabelo direto) e, claro, o patins. Cada pacote/combo tem direto a atrações diferentes, a nossa era de 20 minutos de patinação, caso quiséssemos mais, era só comprar.

Gente, vou confessar que eu paguei um mico nessa parte, não sei patinar! Fiquei só agarrada no corrimão (a não ser para tirar as fotos, mas só pra isso hahaha). A pista possuí vários monitores, que nos ajudam, incentivam e socorrem quem cai (tipo eu, mas meu tombo foi um tombinho pequeno, porque eu tava no corrimão hahaha).

patinaçãoE a última parte é a Montanha de Neve, o local mais esperado. Lá recebemos calça e casaco de nylon e térmicos, uma botina, capacete e touquinha e as luvas do Snowland, que é um presente que podemos levar.

Viram quanta coisa né?! Sabem quantos graus fazem dentro da Montanha? -5ºC! É muito gelado! Agora imaginem eu querendo fotografar no celular, fiquei sem luva em vários momentos e, às vezes, pensei que meus dedinhos iam congelar.

Nesse ambiente (super congelante) ficam a maioria das atrações. Bumper Car, Esqui, Motoneve, Snowplay com rampas de gelo (tubing), Snowboard e a apresentação do Flokus (que é mais para as crianças). Além disso, tem o hot café que vende um chocolate quente com caramelo maraaa!

montanha

É isso, esperam que tenham curtido e que, se ainda não conhecem, que possam conhecer esses lugares e experimentar as gostosuras da Serra Gaúcha.

Ótima semana!

Beijos, Gabi ❤

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Serra gaúcha: Gordices, looks e algumas atrações locais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s