Design de interiores: ideias de decor rosa

Hey!!!

Vamos começar a semana com um assunto diferente e super bacana? Hoje vou falar um pouco sobre decoração de interiores, e o melhor, na cor ROSA.

A ideia veio de uma leitora que trabalha na Westwing e sugeriu que eu abordasse o tema, que tem tudo a ver com o blog e espero que vocês também gostem.

Adoro design de interiores, adoro decoração, amo ir em lojas desse departamento (a gente quase enlouquece querendo levar tudo, não é mesmo? hahah). Mas, tem coisa melhor do que deixar a nossa casa/quarto/cantinho com a nossa cara? Isso é tão bom e nos faz tão bem.

Então, para começar o assunto, vou falar um pouquinho sobre o significado por trás dessa cor que me fascina…

“Segundo o Feng Shui, o rosa é a cor do amor, da felicidade e da inocência. A mistura de vermelho e branco representa o romance entre o céu e a terra.”

CAPA_Pauta
Foto: Westwing

A cor rosa é culturamente ligada ao gênero feminino e representa romantismo, doçura, delicadeza e ternura, além de tantos outros simbolismos, relacionados aos sentimentos e emoções.

“Nas mais diversas culturas, a cor rosa possui diferentes significados. No ocidente, por exemplo, está associada à inocência das garotas infanto-juvenis, que a escolheram como a cor que as representa. No Japão, não existe esta distinção, portanto é uma cor unissex, ou seja, popular entre os dois sexos.  Na Coréia significa a confiança, e em muitas culturas, a cor rosa está associada ao casamento.” por Significados Br.

Agora vamos espiar as ideias?? ❤


 Banheiro 


Banheiro
Foto: Westwing

Pode ser em tonalidades diferentes, desde o mais claro, até o mais forte (como o das fotos). Além disso, existem rosas mais puxados para o vermelho ou para o laranja, e a escolha varia do gosto de cada pessoa.

Banheiro 02
Foto: Westwing

 


 Cozinha 


Cozinha 02
Foto: Westwing

Parece cozinha de Barbie ❤ O rosa pode ser usado nas cores dos móveis ou como detalhes, nos talheres, geladeira, bancos.

Cozinha
Foto: Westwing

 


 Quarto


Quarto 01
Foto: Westwing
Quarto 02 (1)
Foto: Westwing

No quarto, a cor pode ser explorada de diferentes maneiras, combinada com outras cores como preto, azul, cinza, amarelo. E, para quem gosta de tudo mais clean e minimalista, o rosa pode ser usado em uma poltrona ou um tapete, combinando com outras decorações, apenas nos detalhes.

Quarto 03
Foto: Westwing

 


Sala de estar


Sala_detalhes_03
Foto: Westwing

A sala de estar nos permite brincar muito com a cor! Uma parede, um tapete, um quadro, a poltrona, o lustre, o home theater, enfim, uma infinidade de possibilidades e mistura de objetos, além da combinação de cores.

Sala_detalhes
Foto: Westwing
Sala_detalhes 02
Foto: Westwing

 

Para quem tiver interesse e quiser ver mais algumas imagens de inspiração, eu fiz um painel no Pinterest com várias fotos de decor rosa (muito amor), clique aqui para ver. Vocês vão amarrrr!

Boa semana, amores!

Beijão, Gabi Henemann ❤

Anúncios

4 comentários sobre “Design de interiores: ideias de decor rosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s