Food Trip Argentina com Sara Bodowsky na Casa Destemperados

Para encerrar a programação do mês de Setembro, a Casa Destemperados convidou a jornalista Sara Bodowsky, do Roteiro da Sara, para um bate-papo super gostoso sobre gastronomia Argentina. E, é claro, eu fui conferir para passar essas dicas top para vocês!

Fazendo um resuminho sobre o que é a Casa Destemperados…

A Casa Destemperados, localizada no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegrefoi criada para amantes da gastronomia, onde a cada mês tem uma programação recheada de cursos, festivais gastronômicos e bate-papo sobre um assunto que tod@s amam: comida!

Lá, novas experiências podem ser vivenciadas em um lugar incrível e repleto de pessoas que tem muito conhecimento e bom gosto.

“Criada a partir de um desejo antigo dos três fundadores do Destemperados, Lela Zaniol, Diego Fabris e Diogo Carvalho, de ter um espaço gastronômico inovador, a Casa Destemperados tem como principais funções proporcionar experiências únicas e gerar conteúdo relevante para quem gosta de viver a gastronomia.” release do site

IMG_2496IMG_2501IMG_2514IMG_2508IMG_2529IMG_2530IMG_2559IMG_2561IMG_2511IMG_2519

Sobre o bate-papo Food Trip Argentina com Sara Bodowsky, fiquei ainda mais encantada com  esse lugar incrível e morrendo de vontade de voltar para lá e poder conhecer ainda mais sobre a cultura, a gastronomia e o lazer dos hermanos.

Agora, vou listar e contar um pouquinho sobre tudo o que a Sara mencionou durante a conversa na Casa Destemperados.

Gran Parrilla Del Plata

Perto de um Hostel e do monumento da Mafalda, o restaurante Gran Parrilla Del Plata tem um bife de chorizo e um ótimo vinho para acompanhar. A dica da Sara é peçam o bife malpassado e aproveitem para degustar acompanhando o movimento, sentando na rua. Para quem quiser e tiver, o local aceita dóllar (e é uma forma de trocar com segurança).8eb8d3a850bdfd9150f3392b4b736a9a

Pan con chorizo em San Telmo

Passando pela rua Defensa, indo em direção à praça de Mayo, o pan con chorizo (ou pan con churrasco) é preparado todos os domingos, em uma esquina, é gostoso e super barato!

952b89df768d0d3e42d08ff9d2b380b9

Mercado de San Telmo

Criado em 1897, o Mercado de San Telmo é um dos pontos que a Sara super indica para conhecermos. Lá, podemos encontrar antiguidades e  gastronomia por um preço bem amigo. A dica é pedir uma empanada frita e um copinho de vinho branco beeem gelado. Hummm…

44b1b20e835df41cacfc5e5d6a591a7d

Las Cabras em Palermo Hollywood

No bate-papo, a Sara contou que adora ficar caminhando pelas ruas de Buenos Aires, procurando bons lugares para conhecer e degustar comidas típicas e saborosas. Até que encontrou o restaurante Las Cabras, indicado no app da Casa Destemperados. O lugar fica no Palermo Hollywood, e faz um Gran Bife Las Cabras dos deuses, que é uma tábua com bife de chorizo, papas fritas, ovo com gema mole, queijo, cebola e pimentão na parrilla, purê de abóbora e arroz, e, claro, peça um bom vinho para acompanhar!

las-cabras5bd53d0342b08eae6c5e61fcfd8442cc

El nacional (bolívar, no centro)

Perto da Casa Rosada, o El Nacional é a parada obrigatória da Sara por Buenos Aires. Com preço acessível e uma comida super saborosa, a jornalista conta que virou fã e amiga da Mabel, a garçonete que trabalha no lugar. Para quem gosta de sobremesa, a dica é pedir Duraznos con crema ❤

0
Créditos: Roteiro da Sara
00
Créditos: Roteiro da Sara

Acassuso no Partido de San Isidro

Para curtir o sol e a vista, o Acassuso é perfeito! Na margem do Rio da Prata, o lugar oferece um momento incrível ao ar livre e com várias opções de restaurantes. Para ir até lá tem que pegar a Linea Mitre.

01
Créditos: Roteiro da Sara
001
Créditos: Roteiro da Sara

Pizzeria el cuartito na Recoleta

Local temático e com gastronomia com referências italianas, a Pizzeria el cuartito oferece pizzas super saborosas. A favorita da Sara é a El Cuartito!

002
Créditos: Casa Destemperados
02
Créditos: Casa Destemperados

Café Tortoni na Avenida de Mayo

O Café Tortoni é um lugar turístico e tradicional de Buenos Aires, e tem wifi ❤ hahah

Peça tea con leche e medialunas! O Tortoni também oferece jantares e apresentações de tango.

03003

Comida Peruana nos arredores do Shopping Abasto no Barrio Chino

Comida bem servida, a gastronomia típica peruana pode ser encontrada no Barrio Chino. Porém, não é um dos pratos mais baratos, mas vale a pena experimentar!

Obs: os arredores do Shopping Abasto é para ir durante o dia! Porque é um local não tão seguro.

04

Merienda, Postre e Golosinas

Duraznos en almibar con crema, chá com bolachas ou mate para preparar no próprio café são as dicas da Sara para pós almoço/jantar.

E a última dica é Guia Oleo, onde podemos encontrar várias dicas de restaurantes e bares, com preços e dicas dos frequentadores.

Quer saber mais? Acessa o Roteiro da Sara, além das dicas de Buenos Aires tem muitas outras super bacanas!

IMG_2524
Com a Sara Bodowsky

IMG_2534 IMG_2535 IMG_2533 IMG_2537 IMG_2539 IMG_2542 IMG_2547 IMG_2548

IMG_2555
Com a gestora de negócios, Gil Pimentel

IMG_2552 IMG_2550

Macacão: Renner | Sandália: Vizzano | Bolsa: Carrano

beijos

Anúncios

Um comentário sobre “Food Trip Argentina com Sara Bodowsky na Casa Destemperados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s