Dulce Favo | Moda Festa Artesanal

Oi, amores! Tudo bem?

Desculpem o sumiço! O final do semestre foi corrido e cheio de trabalhos, por isso tive que me afastar um pouco, mas agora estou de volta! E prometo que estou voltando com muitos posts com conteúdos bacanérrimos.

Começando por hoje, vim falar sobre um trabalho que desenvolvi desde o início desse semestre (2015/2) até agora, para a disciplina de Projeto de Moda II, do curso de Moda da Universidade Feevale.

O trabalho consistia na criação de uma marca autoral, o desenvolvimento de um produto e uma foto conceito. Para isso, tive que fazer uma extensa pesquisa para embasamento, onde eu escolhi como marcas de referência a Helen Rödel e a PatBo. Aminha ideia foi criar uma marca de moda festa artesanal, unindo a parte artesanal da Helen e a parte de bordados e feminilidade da PatBo. Dessa junção surgiu a Dulce Favo, com criações bem slow, confeccionadas com técnicas manuais tradicionais, como o crochê, pontos inspirados na natureza e tramada com uma modelagem super contemporânea para mulheres independentes e que adoram se divertir.

Depois de criar a marca, criamos uma coleção de 10 looks, em que eu me baseei na tendência comportamental  Fronteiras Urbanas, para o Verão 2017.

Essa tendência tem características boho e caseiras, desenvolvidas para mulheres femininas, delicadas e independentes, que são contemporâneas e, ao mesmo tempo, possuem uma forte ligação com a natureza, que gostam de explorar novos horizontes, viajar, sair com @s amig@s e se divertir em todos os momentos. Preferem pub à balada e um salto médio grosso para aproveitar o happy hour ao máximo.

Foi nessas mulheres que eu me inspirei para criar uma coleção para a minha marca (fictícia) Dulce Favo, que mescla a tradição do crochê com contemporaneidade das festas.

Chega e blá, blá, blá! Vamos às fotos???

dulce favo13dulce favo4 dulce favo12 dulce favo 9dulce favo5dulce favo10dulce favo 8dulce favo dulce favo2
Fiz um resuminho do trabalho, mas acho que deu para entender a essência. Qualquer dúvida e curiosidade, me perguntem!

As fotos foram tiradas pela Bianka Weber, que sempre arrasa!

Quero saber o que acharam 😀

Bom finde!

beijos

Anúncios

10 comentários sobre “Dulce Favo | Moda Festa Artesanal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s